FANDOM

Maria Saramego
Maria Saramego.png
Maria em uma foto com Violetta, ainda bebê.
Gênero: Feminino
Idade: Desconhecida
Cidade natal: Buenos Aires, Argentina
Informações Profissionais
Profissão:
  Cantora
Amigos e Família
Pais:
Angelica (mãe)
Irmãos:
Ángeles "Angie" Saramego Carrara (irmã)
Cônjuge:
Germán Castillo (ex-esposo)
Filhos:
Violetta Castillo
Amigos:
Angie
Germán
Antonio
Olga
Ramalho
Bastidores
Primeira aparição:
"Um Sonho, Uma Canção" (em uma foto)
Ator/atriz:
 ?

Maria Saramego é a falecida mãe de Violetta Castillo. É bastante mencionada durante a série. Ela morreu antes de começar a série. Maria foi uma famosa cantora argentina, e era a esposa de Germán Castillo.

BiografiaEditar

OrigensEditar

Acredita-se que Maria tenha nascido na década de setenta. Era muito amiga de sua irmã caçula, Ángeles (Angie), que conclui-se ser mais de dez anos mais nova. Estudou música com António Heréz, fundador do Studio 21. Dizem que era muito tímida. Conheceu Germán Castillo em seu aniversário de 17 anos, tendo dançado com ele na ocasião.

CarreiraEditar

Depois de se casar, Maria e Germán visitavam Isabella, uma amiga da família, todo verão. A mulher possui uma casa na Sicília, no Sul da Itália, onde convida, todo verão, artistas para passarem a temporada. Gostava de esperar os pescadores voltarem à praia e cantar para eles. Cantou numa vila do lugar, onde hoje há uma placa com seu autógrafo. Isabella sugeriu que Maria se apresentasse no festival de música, um evento realizado todos os anos. A princípio, Maria rejeitou a ideia: acreditava que só os melhores do mundo podiam cantar lá. Mas acabou tomando coragem, e então alavancou sua carreira mundial.

MorteEditar

Quando Violetta nasceu, Maria era famosa e vivia no mundo de turnês e shows, e não podia passar muito tempo com sua filha, de modo que ela estava pensando em dar uma pausa na carreira para cuidar de sua família, mas seu pai insistiu que ela fizesse uma última turnê. Maria aceitou e iniciou o projeto da última turnê. Tudo estava pronto para Maria continuar com a turnê, mas num acidente no palco a artista veio a falecer.

Acredita-se que ela tenha morrido em 2000, conforme mencionado na série que, Violetta tinha apenas cinco anos quando Maria morreu.

Depois da sua MorteEditar

Algum tempo depois da morte de Maria começou a disputas familiares; Germán ficou muito magoado e culpou o seu sogro pela morte de sua esposa Maria e jurou que iria manter Violetta longe da família Saramego, e a levou para diversos lugares fugindo dos sogros e da cunhada, sendo o último Madrid, na Espanha. Poucos meses após o pai de Maria morreu, mas as razões não foram citadas.

InformaçõesEditar

  • Matias se passou por um fantasma de Maria.
  • Sua famosa frase era: "Cantar é o que eu sou".
  • Seu nome foi mencionado várias vezes, e muitas delas, por Violetta.
  • Na casa dos Castilhos, há um quarto cheio de coisas de Maria, mas Germán, não deixava Violetta entrar.
  • Em seu aniversário, Violetta usou o vestido da mãe.
  • Germán acreditou que não poderia mais voltar a se apaixonar depois da morte de Maria.
  • Maria escreveu um diário que se tornou um dos bens mais preciosos de Violetta
  • Suas flores favoritas eram as rosas vermelhas
  • Sua ópera favorita era La Traviata, de onde tirou o nome da filha.
  • Tinha uma caixinha de música em forma de piano
  • A última música que compôs nunca chegou a ser terminada. Ela parou no meio da letra. Mais de treze anos após a morte da esposa, Germán retomou a composição, e criou uma melodia no piano. Depois disso, Ramallo fez com que a partitura e a letra inacabadas chegassem a Violetta, que as completou sem saber que seu pai havia incluído uma parte também. Somente no show de fim de ano do Studio, Violetta descobriu por meio de León que a música havia sido composta pela família toda.

Também no FANDOM

Wiki aleatória